sábado, 27 de fevereiro de 2016

Jogaços na Europa League

Imagem extraída de www.facebook.com/uefaeuropaleague



Muita gente não costuma dar bola para a Europa League (ou "Liga Europa"), que equivale à nossa Copa Sulamericana.

O glamour da Champions League quase sempre relega a Europa League a um papel secundário. Aliás, muitos dos participantes da Liga Europa são equipes que foram eliminadas da Liga dos Campeões.

A atual temporada, porém, reservou muitas boas surpresas na competição. Muitos grandes times estão participando da Europa League e deverão garantir grandes partidas.

Melhor ainda: haverá encontros entre equipes de um mesmo país e a rivalidade deve tornar os confrontos ainda mais emocionantes.

Vamos a uma breve análise dos confrontos?



SHAKTAR DONETSK (Ucrânia) X ANDERLECHT (Bélgica)- é fato que o futebol belga cresceu muito nos últimos anos, mas os ucranianos, mesmo enfrentando uma crise, têm mais time que o Anderlecht.

Jogo de Volta- Stade Constant Vanden Stock (Bélgica)

Palpite- Shaktar Donetsk



BASEL (Suíça) X SEVILLA (Espanha)- os atuais campeões da Europa League enfrentarão o Basel, que possui alguns bons jogadores em seu plantel. Mesmo tendo perdido tantos jogadores importantes, os Nervionenses ainda têm mais time e mais tradição na competição que os suíços.

Jogo de Volta- Estadio Ramón Sánchez Pizjuán (Espanha)

Palpite- Sevilla



VILLARREAL (Espanha) X BAYER LEVERKUSEN (Alemanha)- o favoritismo aqui vai todo para os alemães, que possuem mais elenco que os espanhóis.

Jogo de Volta- Bay Arena (Alemanha)

Palpite- Bayer Leverkusen



ATHLETIC BILBAO (Espanha) X  VALENCIA (Espanha)- duelo entre duas equipes espanholas. Os valencianos têm mais elenco do que os bascos, mas a equipe de Bilbao tem muito potencial para surpreender, principalmente em jogos de mata-mata.

Jogo de Volta- Mestalla (Valência, Espanha)

Palpite- Athletic Bilbao



LIVERPOOL (Inglaterra) X MANCHESTER UNITED (Inglaterra)- pela primeira vez, o maior clássico da Inglaterra será realizado em uma competição europeia. Ambos os times vivem momentos de instabilidade e apresentam desempenhos parecidos na Premier League. Fica até difícil arriscar um palpite, afinal o Manchester United tem muito mais elenco que o Liverpool, mas a equipe da terra dos Beatles parece melhor montada e entrosada. Será um jogo definido nos detalhes.

Jogo de Volta- Old Trafford (Manchester, Inglaterra)

Palpite- Manchester United



SPARTA PRAHA (República Checa) X Lazio (Itália)- única representante da Itália, a Lazio tem à sua frente um adversário acessível nas oitavas-de-final. Com menos elenco e tradição em competições internacionais, o Sparta Praha é zebra neste confronto.

Jogo de Volta- Stadio Olimpico (Itália)

Palpite- Lazio



BORUSSIA DORTMUND (Alemanha) X TOTTENHAM (Inglaterra)- este duelo também promete muitas emoções, afinal são duas equipes que vivem bons momentos em suas respectivas ligas nacionais e ambas têm bons elencos à disposição. Outro jogo sem favorito e que deve ser decidido em pequenos detalhes.

Jogo de Volta- White Hart Lane (Inglaterra)

Palpite- Borussia Dortmund



FENERBAHÇE (Turquia) X BRAGA (Portugal)- a surpreendente equipe do Braga faz boa temporada em 2015-16, mas tem menos elenco e tradição na competição que os turcos.

Jogo de Volta- Estádio Municipal de Braga (Portugal)

Palpite- Fenerbahçe


Nenhum comentário:

Postar um comentário