segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A América para os Americanos do Sul, do Norte e do Centro

Imagem extraída de www.facebook.com/CONMEBOL



Foi realizado ontem o sorteio que definiu o chaveamento da Copa América Centenário.

A competição marca os cem anos do evento e será realizada nos Estados Unidos.

O campeonato, desta vez, não dará direito ao campeão de participar da Copa das Confederações 2017, cujo representante sul-americano será o Chile. Na prática, a competição é uma espécie de "edição comemorativa" do evento.

As equipes, ainda assim, não vão abrir mão de disputar a competição e lutarão com todas as forças pelo troféu. Um título sempre é bom para levantar a moral de um time e, além disso, o campeonato será um excelente teste para as seleções participantes.

Será que a sua seleção preferida tem chances de avançar ao mata-mata? Confira análises e meus palpites para os grupos. Lembrando que desta vez participam 16 equipes (normalmente são 12 seleções) e 8 delas terão o direito de seguir às quartas-de-final.



GRUPO A:

Imagem extraída de www.facebook.com/CONMEBOL

Grupo bastante equilibrado se levarmos o retrospecto recente das equipes. Estados Unidos e Costa Rica ainda saboreiam as boas campanhas da Copa do Mundo de 2014 e fizeram boas campanhas em suas recentes competições continentais. A Colômbia, apesar de ter oscilado, conta com um bom time e com bons jogadores. O Paraguai, em teoria, é o time mais fraco, mas é uma equipe aguerrida e pode levar vantagem jogando com o regulamento.

Palpites: Estados Unidos (1º) e Colômbia (2º)



GRUPO B:

Imagem extraída de www.facebook.com/CONMEBOL

Os comentaristas consideraram o grupo do Brasil como "fácil", mas não é bem assim. O Equador está em boa fase com 100% de aproveitamento das Eliminatórias da Copa 2018 e o retrospecto recente do Peru é muito bom na competição com dois bronzes consecutivos. O Brasil deve conquistar sua vaga, mas não pode subestimar seus dois concorrentes diretos pela classificação. O Haiti vem a passeio.

Palpites: Brasil (1º) e Peru (2º)



GRUPO C:

Imagem extraída de www.facebook.com/CONMEBOL

México e Uruguai devem se classificar fácil nesta chave. Os dois times têm mais recursos e contam com melhores jogadores em relação aos concorrentes. Jamaica e Venezuela não devem ir muito longe na competição. Uma surpreendente vaga nas quartas-de-final já seria motivo para comemorar.

Palpites: Uruguai (1º) e México (2º)



GRUPO D:

Imagem extraída de www.facebook.com/CONMEBOL

Argentina e Chile terão o seu tira-teima logo na estreia. Ambas as seleções são favoritas para avançarem neste grupo. A Bolívia, em má fase e sofrendo problemas devido à troca de treinador, corre por fora. O Panamá deve vir apenas a passeio.

Palpites: Argentina (1º) e Chile (2º)



Concorda ou discorda dos palpites? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário